BLOG

19 agosto 2021

Como a CasaGroup criou um Oceano Azul?

Apesar do mercado de Vending Machines existir há mais de 100 anos, desde a criação da CasaGroup nos EUA há 7, nós desenvolvemos um Oceano Azul.

Mas afinal, o que é o Oceano Azul? Esse é um conceito de negócios, apresentado em um livro de mesmo nome, que diz que a melhor forma de superar a concorrência é parar de tentar superá-la. Ou seja, buscar mercados ainda não explorados, que focam na inovação do modelo de negócio e sua principal ferramenta é a curva de valor.

Seguimos a premissa número um desta estratégia, onde o objetivo não é acirrar a competição, é de desenvolver o nosso próprio oceano azul, navegando em nichos que nunca foram explorados.

O nosso principal diferencial são os nossos três pilares: empatia (entender o que o cliente quer), disponibilidade (entregar o que ele quer onde ele está) e diferenciação (entregar o que ele quer, onde ele está, de uma forma diferenciada, com design, tecnologia, etc).

Somos diferenciados na comunicação, no mix de produtos, na reposição, na tecnologia, no relacionamento com os melhores e maiores pontos, no desenvolvimento de um novo canal de vendas off-line junto as maiores empresas brasileiras.

Podemos citar dois exemplos: a VMINI, um mini supermercado que, por possuir um elevador, possibilita adicionar qualquer tipo de produto, mesmo com embalagem de vidro; e também a FAST GOOD FOOD, máquina focada em alimentos mais saudáveis, que também possui dois micro-ondas na lateral acionado após cada compra para que a comida seja esquentada ali mesmo, deixando-a perfeita para o consumo.

A CasaGroup trata-se do centenário mercado das Vending Machines, mas com muito mais entusiasmo, paixão, tecnologia e dedicação. Desenvolvemos conceitos que trazem soluções para todos os nichos. E quem empreende conosco tem resultados reais e sustentáveis!