Como abrir uma franquia? Saiba por onde começar!

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mesmo diante da crise, o mercado de franquias vem crescendo e se mostra uma alternativa interessante para quem planeja empreender. Se este é o seu caso, confira aqui as dicas para investir no modelo com mais segurança.

Seja por sonho ou por necessidade, quem pensa em abrir o próprio negócio tem no modelo de franchising uma ótima alternativa. Entre os aspectos positivos, o fato de não começar a empreender totalmente do zero e contar com um Plano de Negócios e estrutura já desenvolvidos e consolidados. Além disso, o franqueado pode aproveitar a vantagem competitiva de seu franqueador, que já testou seus produtos e marcas no mercado.

4 dicas para quem quer abrir uma franquia:
Assim como em qualquer outro negócio, o sistema de franchising tem suas particularidades e, para ter sucesso, é importante que o empreendedor faça uma análise cuidadosa antes de investir.

1- Opte pelo segmento certo para você: Ter afinidade com o segmento no qual pretende atuar é importante, pois facilita o aprendizado e aumenta a motivação para gerir o negócio.

2- Converse com franqueadores e franqueados: Pesquise, informe-se, converse muito com outros franqueados que adquiriram a franquia de seu interesse. Entenda quais os pontos positivos e negativos do negócio. Já com os franqueadores, questione sobre a remuneração da marca: royalties, taxa de franquia, fundo de propaganda, valor total do investimento (estoque, instalação, equipamento); indague sobre tipo de suporte oferecido, enfim, esclareça todas as suas dúvidas.

3- Estude o mercado: Analise o setor em que planeja atuar, pesquise seu público-alvo, as tendências, qual a melhor localização e, principalmente, seus concorrentes.

4- Dedicação é essencial: Envolva-se totalmente com o seu negócio, seja nas finanças, marketing, vendas ou no operacional, não importa. O olho do dono é fundamental para o sucesso de uma empresa, mesmo quando se trata de franquia. Você é o líder e deve manter seu time motivado.

Setores promissores
De acordo com a ABF, os seguintes segmentos devem se destacar:

– Franquias de alimentação, principalmente delivery, alimentação saudável e rápida;
– Franquias de construção civil,
– Franquias de saúde e cuidados pessoais, como limpeza, higienização, produtos de beleza e cosméticos;
– Franquias de serviços domésticos diversos;
– Franquias de atendimento on-line.

Dá para começar com pouco
Não é preciso investir uma fortuna para abrir uma franquia. As microfranquias (também conhecidas como franquias baratas) têm se destacado no mercado por exigirem baixos investimentos. Há opções nos mais variados segmentos, como educação, beleza e alimentação.

Vending Machines da CasaGroup

Elas são tendência no mundo todo e são uma ótima opção para quem quer investir.

Você pode ser dono do seu próprio negócio através da franquia de Vending Machines.

Conheça os benefícios de uma franquia e busque um investimento de menor risco e com uma possibilidade de atingir o sucesso em um menor espaço de tempo.

Se você se interessou em ser um franqueado, entre em contato e vamos firmar uma ótima parceria!

Veja mais

Sem categoria

ABF Franchising Expo 2022

Começou! A maior feira de franquias do mundo deu início nessa terça-feira (21/06) e segue até sábado (25/06) com mais de 400 marcas nesses 4

Tenha um negócio que vende automaticamente por você todos os dias!