Como gerar renda extra?

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Existem várias formas de garantir uma renda extra ao final do mês, mas o que talvez você não saiba é que é possível fazer seu patrimônio crescer sem precisar trabalhar. Isso mesmo: investindo em ativos geradores de renda, você pode lucrar com juros, aluguéis ou dividendos, por exemplo.

Ficou curioso? Continue a leitura que iremos te explicar melhor!

O que é renda passiva

Renda passiva nada mais é do que um rendimento, em juros compostos, que você adquire sem gastar um tempo significativo de trabalho.

Fazer com que o seu dinheiro trabalhe para você é relativamente simples: será necessário apenas investi-lo corretamente. Existem diversos ativos geradores de renda e a escolha do(s) melhor(es) para você dependerá do seu perfil de investidor.

Relação entre renda passiva e independência financeira

Quem nunca sonhou em receber dinheiro periodicamente na conta sem precisar comprometer o seu tempo livre para curtir com a família?

É preciso entender que viver de renda é sim possível de conquistar, mas exige planejamento. O caminho é um só: investir. Por meio dos investimentos é que você poderá obter renda passiva, ou seja, fazer com que o dinheiro trabalhe para você, e não o contrário.

Ativos geradores de renda passiva

As aplicações de renda fixa são destinadas ao perfil mais conservador – mas também servem para equilibrar os riscos em sua carteira de investimentos. Alguns dos produtos de renda fixa mais negociados e conhecidos são o Tesouro Direto e CDB.

Os produtos de renda fixa possuem prazo de vencimento determinado e rentabilidade preestabelecida. Ou seja, no momento da aplicação você sabe quando poderá realizar o saque do seu patrimônio e uma noção muito aproximada de quando o seu investimento renderá.

Ao investir neste segmento, a rentabilidade é calculada em cima de índices e taxas que não costumam variar tanto quanto a renda variável. Após um determinado período, a instituição responsável, seja banco, uma empresa ou governo (no caso dos títulos públicos, como o Tesouro Direto), devolve o seu dinheiro aplicado corrigido com juros. São aplicações consideradas mais seguras.

Já na renda variável, como o próprio nome sugere, não é possível saber qual será o ganho exato no momento da aplicação. É considerado, por isso, um tipo de investimento mais arriscado, partindo da lógica do mercado de que, quanto maior a rentabilidade, maiores são os riscos envolvidos.

Vale a pena investir em ativos geradores de renda?

A essa altura, você já deve ter chegado à conclusão de que vale sim investir em um ativo gerador de renda caso seu objetivo seja alcançar um rendimento contínuo a médio prazo.

Mas é importante lembrar que, antes de operar no mercado financeiro, o investidor deve conhecer bem o seu perfil e definir suas metas.

Renda de Aluguel da CasaGroup

Na CasaGroup temos o modelo de negócio chamado renda de aluguel para quem busca uma renda passiva. Você compra sua Vending Machine com a gente, nós alugamos de você através de um contrato e fazemos toda a operação, enquanto você recebe um valor mensal referente ao uso sem se preocupar com manutenção, transporte ou qualquer outro tipo de burocracia.

Entre em contato para conhecer mais!

Veja mais

Sem categoria

ABF Franchising Expo 2022

Começou! A maior feira de franquias do mundo deu início nessa terça-feira (21/06) e segue até sábado (25/06) com mais de 400 marcas nesses 4

Tenha um negócio que vende automaticamente por você todos os dias!