Franquia barata

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Durante a pandemia, que teve seu início no começo de 2020 e se perdura até hoje, houve um aumento no número de desempregos; o que acabou forçando milhares de brasileiros a empreenderem, mesmo sem nunca terem sido donos do seu próprio negócio.

O setor de franquias foi um dos que recebeu novos empreendedores com esse perfil, por já ter um modelo de negócio testado e formatado, eliminando etapas do início de uma empresa.

Como escolher uma franquia barata?

Não escolha uma franquia somente pelo tipo de produto que ela vende, afinal, gostar de roupas não significa que você irá gostar de administrar uma loja. Busque por franqueadores que estejam dispostos a oferecer um apoio adequado, que possa suprir suas dúvidas e necessidades.

Converse com os franqueados e analise a opinião e a satisfação deles sobre o negócio, também estude o histórico do franqueador. Descubra por quanto tempo ele operou o negócio antes de transformá-lo em franquia, assim é possível saber se o responsável realmente testou o modelo e se ele possui experiência na área.

Além disso, também é necessário saber qual é o valor mínimo de investimento, os custos fixos e variáveis envolvidos na operação diária do negócio e o faturamento previsto.

Após estudar todos os pontos que lhe indicamos, é hora de, realmente, encontrar a franquia certa para você aproveitar todos os benefícios que ela proporciona, como independência jurídica e financeira, apoio da franqueadora, produtos consolidados no mercado e muito mais.

Cuidados necessários antes de investir

Como o próprio nome já diz, as franquias baratas possuem um valor de capital menor do que outras opções disponíveis no mercado, e por isso atrai muitos candidatos em apostar neste segmento. Mas, assim como qualquer outro negócio, é muito importante ficar atento aos diferentes pontos e avaliar todos os riscos antes de envolver o seu dinheiro.

Não invista todo o dinheiro que você possui no negócio, manter um valor em reserva pode te ajudar futuramente no funcionamento da empresa. Neste caso, negocie com a franqueadora e verifique quais são as opções de pagamentos, assim vocês podem chegar a um acordo que seja bom para ambos.

Junte-se a Multinacional que está revolucionando o varejo off-line. Temos diversas opções de franquias com investimento baixo. Se você se interessou em ser um franqueado, entre em contato e vamos firmar uma ótima parceria!

Veja mais

Sem categoria

ABF Franchising Expo 2022

Começou! A maior feira de franquias do mundo deu início nessa terça-feira (21/06) e segue até sábado (25/06) com mais de 400 marcas nesses 4

Tenha um negócio que vende automaticamente por você todos os dias!