BLOG

22 outubro 2021

Franquias 2021

A pandemia da Covid-19 trouxe grande prejuízo à economia mundial, e não foi diferente com o Brasil, principalmente para quem busca empreender no país. Muitos tiveram que se reinventar, agir de forma rápida, pensar fora da caixa e criar em algo novo para conseguir sobreviver à crise.

Para esse ano, o cenário já é um pouco diferente. Claro que é preciso ter cautela e sabedoria na hora de investir em algo próprio, porém a melhor forma de começar um negócio com segurança é investindo em uma franquia. Ter uma franquia é 7 vezes mais seguro do que começar um negócio do zero, segundo estudos da ABF – Associação Brasileira do Franchising.

Os segmentos de Alimentação, Limpeza e Conservação, Serviços Automotivos, Roupas e Calçados, Reparos e Reformas, Lavanderia, Serviços Domésticos, Turismo, Cosméticos e Perfumes e Pet Shop são modelos de franquias em alta para 2021 e podem ser bons ramos para investir.

O que levar em conta na hora de escolher uma franquia?
É importante entender que, apesar de muito bom, o modelo de franquias não é para qualquer empreendedor.

Muita gente se engana por achar que não há trabalho em aproveitar uma marca que já existe e que já conta com processos claros de funcionamento. Ainda há outros que deixam até de calcular aspectos técnicos do negócio e acreditam cegamente nos números apresentados pelo franqueador.

Para não cair nesse tipo de armadilha, veja o que você precisa considerar antes de escolher uma franquia.

Seu orçamento para investir

Não adianta você ter o perfil certo, conhecer todo o histórico da franquia, se identificar com a marca e já ter provas de que o negócio vai bem na sua região se não tiver o básico: dinheiro para investir.

Sim, isso pode acontecer, já que existem franquias para todos os níveis de investimento. Dessa forma, o melhor a fazer é nem mesmo estudar as que estão fora do seu orçamento de investimento, focando nas opções viáveis para o momento.

Isso vai poupar tempo e dinheiro, além de evitar frustrações por comparar franquias de valores muito diferente.

Reunimos aqui as 8 melhores franquias para investir. Vamos lá?

1 – Acqua Zero

Se você mora em uma cidade em que a maioria da população possua veículos, uma boa oportunidade de franquia é a Acqua Zero, negócio de lavagem de carros e motocicletas.

Atualmente, a marca já possui mais de 50 franqueados no Brasil.

2 – Franquia Jan-Pro

A franquia Jan-Pro é perfeita para você que mora nos grandes centros urbanos e deseja empreender.

Esta empresa foi fundada em 1991, em Atlanta, nos Estados Unidos, sendo uma das mais renomadas no setor de limpeza.

3 – Love Brands

Quem tem habilidade para trabalhar com vendas e gostaria de comercializar artigos para presente, pode encontrar na Love Brands uma ótima chance de ser um empresário bem-sucedido.

A empresa foi criada em 2012, mesmo ano em que se tornou uma franquia, contando com mais de 49 unidades, que conquistam o público pela versatilidade de mercadoria, qualidade e preços acessíveis.

4 – Nosso Bar

O Nosso Bar é o negócio certo para você que tem pouca grana, mas uma vontade imensa de ser empresário.

Esta franquia foi criada pela Ambev, em 2011, com baixo investimento e tendo como objetivo permitir que donos de bares se convertam para a bandeira da marca, possuindo mais de 1000 unidades distribuídas pelos estados brasileiros.

5 – Quiznos Sub

A Quiznos Sub é uma rede de franquias americana especializada na venda de sanduíches. A empresa foi fundada há menos de 15 anos, atua no Brasil desde 2010 e vem crescendo rapidamente.

Essa franquia é considerada um dos negócios mais prósperos da atualidade, contando com mais de 3 mil lojas espalhadas pelo mundo, tendo como objetivo alcançar 150 unidades brasileiras até 2015.

6 – Salgados Manias

A Salgados Manias traz o conceito que se espalhou pelo Brasil e trouxe excelentes resultados, trata-se de comercializar lanches em trailers nos grandes centros urbanos, oferecendo qualidade e um preço justo para todos os bolsos.

7 – D-Unhas

Se você trabalha com estética, o seu negócio certo pode ser a D-unhas, que trabalha oferecendo serviços de cuidados para as mãos e pés.

A marca está entre as melhores franquias para investir, faz parte da rede espanhola D-beauty Group, que chegou ao Brasil no final de 2013 e vem se espalhando rapidamente. Atualmente, há mais de 140 lojas.

8 – CasaGroup

As Vending Machines são uma ótima opção e, além de serem tendência mundial, apresentam vários benefícios, tanto para o lado dos consumidores, quanto para as empresas que utilizam essa tecnologia.

Hoje elas são bem conhecidas pelo público, já que são presença confirmada em bares, hotéis, mercados, metrôs, rodoviárias, restaurantes e shoppings há um bom tempo em diversas cidades das capitais do Brasil.

No Japão, existem mais de 5 milhões de Vending Machine em operação, o que representa aproximadamente 1 máquina para cada 50 habitantes, movimentando anualmente $100 bilhões.

Os Estados Unidos também têm uma grande representatividade de máquinas, com aproximadamente 3,5 milhões, o que representa 1 máquina a cada 90 habitantes. O mercado fatura $ 49 bilhões por ano.

É possível desenvolver uma Vending Machine personalizada para o seu negócio.  Aqui na CasaGroup nossa equipe de marketing de produto trabalhará em conjunto para a criação da identidade da máquina, focando no seu público-alvo e fazendo com que o produto fique exposto da melhor forma possível. Conheça nossos conceitos de máquinas, com certeza teremos a Vending Machine ideal para o seu negócio!

Venha para o nosso mundo, o mundo das Vending Machines!