Investimento com renda mensal

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O que todo mundo quer é viver com as finanças no azul, certo? Porém, o que acha de ter uma remuneração extra a cada 30 dias? Saiba que isso é possível ao escolher o investimento com renda mensal.

Investimento com resgate mensal: para quem ele é indicado?

Se você deseja ter acesso a uma rentabilidade mensal, precisa saber que está em busca de opções de curto prazo.

Esses ativos costumam ter uma boa relação entre liquidez e rentabilidade, e são excelentes para pessoas mais cautelosas e que valorizam uma reserva de emergência. Em geral, caso alguma surpresa ocorra, seu capital não estará totalmente imobilizado.

E se o objetivo é viver de renda? Apesar de não ser um processo simples, essa não é uma meta inatingível. Na verdade, com planejamento e estratégia, é possível acumular um capital que gere rendimentos mensais suficientes para arcar com seu custo de vida.

O que analisar na hora de escolher esse investimento?

Conforme já mencionamos, nem todos os investimentos são indicados para quem tem o propósito de realizar saques mensais. Afinal, alguns vão exigir um prazo maior de aplicação ou até um valor de investimento mais expressivo.

Diante disso, na hora de escolher onde investir, é preciso ter uma boa estratégia e um planejamento financeiro eficiente e coerente com suas metas.

Quais sãos os investimentos com resgate mensal?

Antes de qualquer coisa, é importante destacar que não existe um melhor investimento com resgate mensal. Tudo depende de suas necessidades e da análise dos fatores apresentados anteriormente.

  1. Tesouro Prefixado

Trata-se de um título de dívida pública emitido pelo governo. Na prática, ele funciona como um empréstimo de dinheiro para o Estado — fundamental para a execução de obras públicas, por exemplo.

Vale destacar que alguns títulos permitem o saque mensal. No entanto, é sempre interessante avaliar todos os fatores antes de investir, em especial a rentabilidade. Lembrando que não é preciso manter a aplicação até data do vencimento, mas o resgate antecipado pode gerar prejuízos.

  1. CDB de liquidez diária

O CDB de liquidez diária pode ser útil para quem precisa fazer retiradas mensais. Bem semelhante ao Tesouro, ele é emitido por instituições bancárias e pode ser considerado uma aplicação segura.

É importante observar que a rentabilidade desse tipo de investimento nem sempre é tão atrativa. Portanto, o ideal é mesclar com outras opções de renda variável e que tenham vencimento mais longo.

  1. Ações pagadoras de dividendos

O investimento em ações também pode ser útil para quem está em busca de saques mensais. Isso porque existem opções que pagam dividendos periódicos que caem direto na conta de quem aplica.

Quando você compra uma ação, está se tornando um sócio da empresa. Em geral, todos os meses, parte dos lucros obtidos são repartidos com os acionistas. Dessa forma, é possível ter acesso a uma quantia regularmente, que varia conforme o valor aplicado.

  1. Renda de Aluguel

No caso da Renda de Aluguel, você investe em uma ou mais Vending Machine de alta tecnologia e nós cuidamos do resto. Encontramos o melhor ponto e realizamos a operação no ponto de venda, enquanto você receberá mensalmente o aluguel em dólar. Sua única preocupação será aumentar sua rentabilidade com um negócio nos Estados Unidos.

E se depois do fim do contrato você não quiser mais continuar com as VM’s, garantimos a recompra em contrato.

Entre em contato para mais informações!

Veja mais

Sem categoria

ABF Franchising Expo 2022

Começou! A maior feira de franquias do mundo deu início nessa terça-feira (21/06) e segue até sábado (25/06) com mais de 400 marcas nesses 4

Tenha um negócio que vende automaticamente por você todos os dias!