BLOG

15 julho 2021

Melhores Investimentos

Precisando de ajuda para escolher os melhores investimentos para você mudar a sua vida financeira?
É claro que a gente não tem como saber o que será da economia daqui alguns anos, para onde a nossa sociedade vai rumar após o final da pandemia e nem como vai ser a Previdência Social lá na frente quando for a nossa vez de nos aposentarmos.

Existem alguns critérios, super importantes na hora que você for aplicar seu dinheiro!

Quanto maior a rentabilidade esperada, maior tende a ser o risco
Quanto maior a rentabilidade esperada, menor tende a ser a liquidez
Quanto menor a liquidez, maior tende a ser o risco

Ou seja: para ganhar mais, é preciso se arriscar mais.

É fundamental que você entenda isso para poder se planejar. Se você quiser resgatar o seu dinheiro investido em pouco tempo e quer uma modalidade mais segura, terá que se contentar com um rendimento menor.
Da mesma forma, quanto mais tempo você deixar o dinheiro aplicado, maior será o retorno do investimento. Mas isso não quer dizer que você tem que escolher um prazo e um nível de risco hoje e nunca mais mudar.

Conheça os 6 melhores investimentos de 2021 em alta:

1. Tesouro Direto
O Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional do governo brasileiro criado para que qualquer cidadão com um CPF possa comprar títulos do Tesouro e receber juros por isso.
Hoje a maioria das corretoras não cobra taxas para você comprar títulos e você pode escolher dentre diversas opções de títulos, como:
Títulos prefixados: possuem uma taxa de juros prefixada, ou seja, você sabe exatamente quanto vai ganhar no momento do investimento
Títulos pós-fixados: têm sua rentabilidade atrelada a indicadores de referência como a taxa Selic, ou seja, os rendimentos finais dependem da oscilação do índice
Títulos híbridos: têm sua rentabilidade composta pela variação da inflação e mais uma taxa de juros prefixada (ex.: IPCA + 3%)

2. Investir no exterior

Diversificar investimentos, buscar maiores retornos, planejar uma viagem, aposentadoria, ou simplesmente proteger o patrimônio em moeda forte. São vários os motivos que estão levando um número cada vez maior de brasileiros a investir no exterior.
Entre as vantagens destaca-se que, além de ficar exposto às moedas fortes, lá fora existem mais alternativas para se aplicar e um ambiente mais competitivo e mais propício a fazer negócios. Com isso o risco tende a ser menor.
Entre as principais razões para dar esse passo, está a preservação do poder aquisitivo do investidor. Nossa moeda é muito sensível ao ambiente político tanto interno quanto externo. A cada crise o real desvaloriza e investir no exterior ajuda a proteger o patrimônio.
A pandemia fez o câmbio disparar com a aversão ao risco. Além disso, o investidor brasileiro ficou de fora do crescimento de um dos setores que mais se fortaleceram e expandiram no período, o de tecnologia – que não é bem representado aqui.

3. Fundos Imobiliários (FIIs)
Os fundos imobiliários estão na lista dos meus investimentos favoritos. É um investimento em que pessoas se unem para comprar determinados imóveis. O brasileiro gosta de investir em imóveis e receber aluguéis de forma recorrente. Os fundos imobiliários são comuns para quem gosta de viver de renda”, afirmou o economista Felipe Bevilacqua.

4. Fundos de renda fixa
Fundos imobiliários são fundos com os quais você pode comprar uma parte de um imóvel (ou conjunto de imóveis), a qual é chamada de “cota”.
Os FIIs são investimentos mais diretos para quem precisa de renda extra, pois você recebe mensalmente uma parte do aluguel dos imóveis do seu fundo (que não é tributada pelo Imposto de Renda).
Claro que para receber dividendos significativos você deverá ter uma quantidade expressiva de cotas, mas a ideia é que você vá construindo o seu patrimônio aos poucos, dia após dia.
De qualquer forma, é importante lembrar que os fundos imobiliários são investimentos de renda variável, por isso têm um risco mais elevado e são recomendados para perfis mais agressivos. Por isso, você precisa estudá-los com atenção antes de fazer qualquer compra.

5. Criptomoedas
As criptomoedas são moedas digitais, sendo a mais famosa delas o bitcoin. Elas não são emitidas por nenhum governo e estão disponíveis em todo o mundo.
Além disso, elas servem como meio de troca, reserva de valor e também como unidade de conta.
Uma alternativa para investir nas criptomoedas é por meio da compra de cotas de fundos de criptomoedas — e, desde 2018, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) permite que os fundos brasileiros façam investimentos “indiretos” em moedas digitais no exterior.
Outra opção é comprar “stablecoin” (em tradução livre “moedas estáveis”), em que se emite um token (cripto) lastreado em dólar para reduzir a volatilidade das criptomoedas.
Também é possível investir em bitcoins e em outras criptomoedas por meio de corretoras especializadas chamadas de exchanges.

6. Franquias
Muito se fala sobre investir em franquias, o quanto é prática e segura essa modalidade de investimento para quem busca fugir dos riscos, mas você realmente sabe o porquê é tão vantajoso ter uma franquia?
A primeira vantagem é o investimento justo com margem de lucro pré-definida, segunda vantagem alta rentabilidade devido a credibilidade já atrelada a marca, terceira vantagem marca consolidada no mercado, quarta vantagem experiência no segmento e no mercado e última treinamento e suporte.
Ao investir em uma franquia, você paga por um valor justo, atrelado a vários benefícios (que falaremos nos próximos tópicos), além disso você já conta com uma base de faturamento, lucro, mão de obra e consegue ter a noção do possível retorno que irá ter dentro do mês, do semestre e do ano se estiver seguindo os padrões e recomendações oferecido pela marca. Isso já não é possível ao se dar início a um negócio começando do 0, pois são inúmeras as variáveis e os valores necessários para o investimento inicial, além da incerteza do quanto e quando haverá um retorno e lucro perante todo o valor depositado no negócio.

 

Você deve estar se perguntando, porque ser um investidor da CasaGroup?
A CasaGroup se destaca por seus projetos com conceitos inovadores de nicho de mercado, desenvolvendo máquinas personalizadas com design atraente, produtos especiais e customizações que atendem os mais variados públicos.
Aliando tradição e credibilidade à alta tecnologia, a CasaGroup oferece aos seus clientes um atendimento exclusivo e diferenciado. Por todo esse know-how e benefícios, as Vending Machines CasaGroup são a melhor opção para quem procura um negócio sólido e rentável!

No caso da Renda de Aluguel, você investe em um equipamento de alta tecnologia e nós cuidamos do resto. Encontramos o melhor ponto e realizamos a operação no ponto de venda. Sua única preocupação é aumentar sua rentabilidade com um negócio nos Estados Unidos.
E se depois do fim do contrato você não quiser mais continuar com as Vending Machines, garantimos a recompra em contrato.
Já a opção de ter uma franquia da CasaGroup, você tem um negócio que vende automaticamente por você todos os dias. O que você acha de ter alguém trabalhando 24 horas por dia para você, 7 dias por semana? Sem pagar salário, sem risco do seu “funcionário” faltar seja por doença, motivos pessoais etc. Um funcionário que não reclama de trabalho nem faz “corpo mole” tampouco quer uma DR (discussão de relação). E o mais incrível: envio do dinheiro diariamente para sua conta bancária! Nós fornecemos todo treinamento para você operar o seu negócio.
Pouco se sabe sobre como o mundo será depois da quarentena, mas alguns pontos já sabemos que teremos maior cuidado com a higienização, distanciamento social e redução de aglomerações, por exemplo. As lojas têm adotado novos protocolos para o contato entre vendedor e cliente e os shoppings centers reabertos têm limitado o número de visitantes. Quanto menos pessoas juntas no mesmo local, melhor. E, neste cenário, a CasaGroup vem crescendo e ganhando espaço no Brasil e no mundo.