BLOG

8 abril 2022

O que é renda passiva?

Todo mundo quer fazer seu dinheiro se multiplicar. Uma das formas para isso acontecer é fazer investimentos. A renda passiva é um modo de obter renda periodicamente, sem precisar trabalhar. Você investe seu dinheiro, ele trabalha por você, e sua receita aumenta.

Quais são os tipos de renda passiva?

Deixar o dinheiro guardado na poupança é uma forma de obter renda passiva, mas sabemos que não é a forma mais rentável. Mesmo quando não estão ligadas a investimentos financeiros, a renda passiva necessariamente é aquela em que você tem um rendimento sem precisar trabalhar.

Existem dois tipos mais comuns:

– Renda passiva com capital: é o caso de rendimento com investimentos. Aqui você aplica um dinheiro e recebe sua renda.

– Renda passiva sem capital: é o caso de rendas por direitos de imagem, direitos autorais ou pensões.

Renda passiva x Renda extra

Renda passiva e renda extra não são a mesma coisa. Renda extra é aquela que está além do seu orçamento. Para conseguir uma renda extra, é necessário realizar uma atividade extra, como venda de produtos, freelance, entre outras.

A renda extra também pode variar de um período para outro. Já no caso da renda passiva não é necessário dedicar tempo e trabalho, como é o caso de uma pensão ou aluguel.

Renda ativa x Renda passiva

Renda ativa está sempre ligada a uma ação ou atividade, como seu trabalho, benefícios ou comissões. Se você deixar de fazer, sair do emprego por exemplo, também deixa de receber. Portanto, é o contrário de renda passiva.

Na CasaGroup temos o modelo de negócio chamado renda de aluguel para quem busca uma renda passiva. Você compra sua Vending Machine com a gente, nós alugamos de você através de um contrato e fazemos toda a operação, enquanto você recebe um valor mensal referente ao uso sem se preocupar com manutenção, transporte ou qualquer outro tipo de burocracia.

Entre em contato para conhecer mais!