Quais são os tipos de renda passiva?

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A renda passiva pode ser entendida como uma renda que uma pessoa tem e é garantida, sem que ela precise ativamente trabalhar mais para tê-la. Ela é recebida independentemente do que a pessoa faça ou deixe de fazer.

A renda passiva também está associada à independência financeira, uma vez que, quando se passa a viver de renda passiva, não é mais necessário trabalhar para garantir sua renda básica.

Como exemplo de renda passiva temos investimentos ou aplicações financeiras, assim como direitos autorais, royalties, lucro com diferentes operações, aluguel de imóveis e de outras propriedades, entre outros, também são exemplos.

Tipos de renda passiva:

– Com capital: o maior exemplo aqui são os rendimentos de investimento; você usa um montante de capital para ser o gerador de sua renda passiva, uma vez aplicado e rendendo.

Por exemplo, quando você investe, você está emprestando dinheiro para quem precisa de dinheiro para realizar algum empreendimento, negócio, tarefa.

Essa pessoa ou instituição vai se encarregar de usar esse dinheiro para render frutos no futuro. Você receberá um pedaço desses frutos futuros.

– Sem capital: é uma renda não proveniente de outros montantes de capital em específico; lucros de empresas da qual se é sócio, royalties, direitos de imagem.

Por exemplo, um músico que cria um hit tem direito de receber uma receita toda vez que essa música é tocada em festas, propagandas, etc.

Ele tem direito a receber um percentual de cada venda de CD, ou por cada vez que sua música é tocada nos apps de streaming.

Percebe o quão interessante isso é? Ela é uma renda passiva. Você recebe dinheiro sem ter que dedicar tempo ou esforço àquilo.

Buscando meios de ter uma renda passiva? Conheça um dos nossos modelos de negócio, a renda de aluguel! Você compra sua Vending Machine aqui na CasaGroup, nós alugamos de você através de um contrato e fazemos toda a operação, enquanto você recebe um valor mensal referente ao uso sem se preocupar com manutenção, transporte ou qualquer outro tipo de burocracia. Entre em contato para mais informações!

Veja mais

Sem categoria

ABF Franchising Expo 2022

Começou! A maior feira de franquias do mundo deu início nessa terça-feira (21/06) e segue até sábado (25/06) com mais de 400 marcas nesses 4

Tenha um negócio que vende automaticamente por você todos os dias!